Uma equipe do Multilingual Families Lab, da Universidade de Alberta no Canadá, elaborou uma série de infográficos com recomendações de jogos e atividades que os pais podem fazer com seus filhos durante o tempo em casa devido à pandemia.
Interessante que os infográficos podem ser obtidos em três línguas diferentes: francês, inglês ou espanhol, como podemos ver nestes fragmentos de exemplo.
O professor de línguas pode utilizar nas aulas esse tipo de material real.
Referências
Demers, Catrine; Aguila, Kylene; Casault, Claire; Jamal, Farah; Meloni, Geneviève; Montakhab, Maryam; Salinas-Marchant; Carolina, MacLeod; Andrea A.N. Parent’s perspectives on their child’s communication during COVID-19: Survey results and infographics. Multilingual Families Lab, University of Alberta, 2021. https://doi.org/10.7939/r3-hhnv-4m90
Aguila, Kylene; Demers, Catrine; MacLeod, Andrea A.N. Stimulating Language and Reducing Children's Screen Time. Children's communication during COVID-19, 2020. https://doi.org/10.7939/r3-2f38-f855
Salinas-Marchant, Carolina; Meloni, Geneviève; MacLeod, Andrea A.N. Support for parents. Children's communication during COVID-19, 2020. https://doi.org/10.7939/r3-g66m-nk44
Montakhab, Maryam; Salinas-Marchant, Carolina; MacLeod, Andrea A.N. Helping children communicate their emotions. Children's communication during COVID-19, 2020. https://doi.org/10.7939/r3-gjg4-8z98
Nenhum comentário:
Postar um comentário