Estes são os infográficos resultantes com recomendações sobre como devem ser produzidos os materiais visuais para públicos com necessidades específicas.
Pode ser de interesse para guiar a construção de nossos materiais educacionais.
Home Office Digital, 2016. https://accessibility.blog.gov.uk/2016/09/02/dos-and-donts-on-designing-for-accessibility/ |
No site do projeto podemos ver alguns destes materiais já traduzidos para o português, como este exemplo:
https://github.com/UKHomeOffice/posters/blob/master/accessibility/dos-donts/posters_pt-BR/autistic-spectrum_pt-BR.pdf |
Referências
Home Office Digital, 2016. URL:
https://accessibility.blog.gov.uk/2016/09/02/dos-and-donts-on-designing-for-accessibility/
MOORE, Anne-Marie. Communicating the complexity of children’s needs and aspirations to the designers of info-graphics. In: 2CO Communicating Complexity. Contributions from the 2017 Tenerife Conference, 2020, p. 68-85.
https://riull.ull.es/xmlui/handle/915/18471
GARCIA, Ana; FURLANETTO, Anna Carolina Roque; BONITO, Marco Antonio. Infografia jornalística acessível para pessoas com deficiência visual. SIEPE, v.11, n.2. Anais do 11° Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA: Salão de Pesquisa. https://periodicos.unipampa.edu.br/index.php/SIEPE/article/view/95452
ResponderExcluir