24 janeiro, 2017

Dossiê "Multimodalidade e ensino"

Como este blog está direcionado principalmente para professores, de línguas, acredito que pode ser útil anunciar aqui  que no último número publicado da revista Diálogo das Letras, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (v. 5, n. 2, 2016), apareceu um dossiê dedicado a "Multimodalidade e ensino" com oito artigos muito interessantes sobre esse tema. 

Além da apresentação pelas organizadoras, as professoras Antonia Dilamar Araújo e Maria Zenaide Valdivino da Silva, os artigos reunidos no dossiê são:

- Uma análise da matriz de referência e das provas do ENEM: multimodalidade em focoautora: Ana Elisa Ribeiro [link].

- Capas de livros didáticos sob as perspectivas da semiótica social e da abordagem multimodalautoras: Clarice Lage Gualberto e Sônia Maria de Oliveira Pimenta [link].

- A relação texto-imagem em verbetes de um dicionário de língua inglesaautores: Edmar Peixoto de Lima, Edna M. Vasconcelos M. Araújo e Antônio Luciano Pontes [link].

- Argumentação e hipermodalidade: um caminho para a seleção e a elaboração de material hipermodal no contexto de ensino mediado por computadorautora: Gisella Meneguelli [link].

- Accounting for multimodality in an EFL textbook: analysing activities and suggesting ways to approach multimodal textsautor: Marcos da Silva [link].

- Crenças de alunos sobre a leitura de textos multimodais.  autores: Marcos Nonato de Oliveira e Eliete Alves de Lima [link].

- Entre o texto verbal e o não verbal das obras do acervo de literatura do PNAIC: traduções possíveis. autora: Paula Ferraz Pacheco [link].

- Uma imagem vale mais que mil palavras: as abordagens de leitura e suas implicações para o letramento visualautores: Tiago Alves Nunes e Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista [link].




Visite o dossiê mencionado sobre multimodalidade e ensino na revista Diálogo das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário