06 dezembro, 2015

#CombateAedes: Infográficos sobre Zika, Chikungunya e Dengue

Por Deus, senhores médicos, façam alguma coisa para pesquisar melhor e propor soluções contra a dengue, o zika e o chikungunya. Não basta apenas com tentar controlar o vetor ou tratar a doença. tem que saber mais também sobre suas sequelas nas pessoas que as padecem! 
Além de todas as notícias recentes na mídia, foi muito triste e preocupante para mim ver ontem alguns de nossos alunos quase aleijados pelas dores articulares, ainda meses depois das infeções. Se esses são adultos como será com as crianças? 
O calor no interior de Alagoas e a falta de saneamento básico em muitas das cidades está provocando epidemias que não sei qual será o resultado ao longo prazo. 
Ontem, sábado, em Santana do Ipanema, a sensação térmica que sentimos na sala de aula, perto do meio-dia, foi de aproximadamente 45° ou mais. Condições ideais para a proliferação do Aedes aegyipti e A. albopictus!!!
Como este blog trata sobre infográficos, aqui está um exemplo de infográfico que ilustra de forma simples e aparentemente eficaz, as diferenças principais entre os três tipos de infeção.  


fonte: https://souenfermagem.com.br/uploads/artigos/noticias/10411080_586997571403739_2906046838227423952_n.jpg

A luta contra o Aedes é responsabilidade de todos. Temos que cuidar a limpeza de TODOS os lugares possíveis.

Para ajuda na tarefa, um infográfico como este facilita a visualização dos lugares nos quais o mosquito e suas larvas podem ficar escondidos.


Veja também aqui um infográfico em espanhol sobre as diferenças entre as três doenças e outro, da agência EFE, com informações sobre o virus zika que foi aproveitado para mostrar palavras em espanhol sobre essa infeção viral.

Mais um infografico em espanhol sobre o Zika? Zika es declarado una “emergencia de preocupación internacional” (+Infografía).

Por último, recomendo que não deixe de ver também outro post neste mesmo blog Aprendizagem conjunta de inglês e espanhol por estudantes brasileiros com ajuda de infográficos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário