Este infográfico pode ser utilizado pelos professores para discutir sobre o tema e de passo ajudar nas análises sobre as caraterísticas do texto multimodal e do gênero infográfico.
fonte: https://www.facebook.com/brasildefato/photos/a.185632014818104.42156.185129231535049/995014010546563/?type=3&theater (25 de novembro de 2015).
Pode ser feito um projeto conjunto entre professores de várias disciplinas sobre a tragédia de Mariana e o professor de espanhol pode aproveitar também para fazer lembrar que não é a mesma quantidade um bilhão em português que um bilhão em espanhol.
Outro infográfico, neste caso mais do tipo jornalístico, possui duas funções: narrar e explicar o que aconteceu. Além de compreensão das informações, o professor pode perguntar e também mostrar os recursos que podem ser utilizados para construir um mapa a partir de imagens de satélites como aparece na parte central do infográfico.
fonte: Infográfico mostra como aconteceu o rompimento das barragens em Mariana. Estado de Minas, 06/11/2015.
A partir destas informações preliminares podem ser realizados diversos trabalhos multimodais pelos alunos, principalmente sobre as consequências desta catástrofe ambiental e o que pode ser feito para sua mitigação e para evitar que aconteçam tragédias desse tipo de novo.
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