22 setembro, 2015

Infográficos em inglês com temas de saúde no CDC dos Estados Unidos


O Centro para Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC pela sigla em inglês) utiliza os infográficos como uma forma de facilitar a divulgação de informações importantes, pois entende que "é necessário seu uso estratégico quando a mensagem é mais visual e precisa mais que dados ou gráficos para ter sucesso na comunicação com o público alvo" (CDC, 2015). 

Um exemplo pode ser este, com um alerta sobre o uso de sódio:


Veja este e outros infográficos do CDC em http://www.cdc.gov/socialmedia/tools/infographics.html

2 comentários:

  1. Muito legal!

    Parece-me uma infografia feita com base naqueles programas que já fazer um template para que pessoas coloquem ali partes essenciais e periféricas sobre determinados assuntos.
    Sempre com pouco tempo, estou fazendo o que posso para seguir os estudos. No ano que vem quero seguir algumas investigações que estão paradas e talvez venha mais seguidamente visitar teu belo blog! Abraços gaúchos!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Juliana. Esse design minimalista, e também pelo tipo de imagens, ícones e paleta de cores que apresenta é mais fácil de ser encontrado em suportes digitais e é diferente dos infográficos mais elaborados e ricamente ilustrados que costumamos ver na mídia impressa. Por isso, parece ser também o tipo de infográfico produzido na web e para a web. Que tenha muito sucesso nas pesquisas futuras!! Abraços desde o nordeste desde enorme país.

    ResponderExcluir