24 março, 2015

Chapeuzinho vermelho - videoclipe com estilo infográfico

O que tem de diferente este videoclipe sobre Chapeuzinho vermelho?





Inspirado no videoclipe “Remind Me” do duo norueguês Röyksopp  que já comentamos neste blog, este vídeo, de autoria de Tomas Nilsson e montado com a música "Sponsored by Destiny", de grupo Slagsmalsklubben, pode complementar a ideia que temos sobre a presença dos infográficos no mundo atual. 

Pelo interesse geral das informações apresentadas sobre o tema dos infográficos, julgo conveniente que os professores leiam a matéria completa do blog Cultura da escola, no qual tomamos conhecimento deste videoclipe. 


Como uma curiosidade, podemos comentar que os mesmos gráficos criados por Nilsson foram cedidos para outro videoclipe, neste caso para a música "Breakthrough", de Marsheaux, em versão remix, 


No final, de qual videoclipe musical você gostou mais: deste sobre Chapeuzinho vermelho ou de Remind me?


Um comentário:

  1. No recente livro "Hipermodernidade, multiletramentos e gêneros discursivos (Parábola editorial, 2015), suas autoras, Roxane Rojo e Jacqueline Barbosa nos oferecem uma sugestão de atividade com esse videoclipe sobre Chapeuzinho vermelho, para explorar os diversos gêneros que nele aparecem. As autoras terminam a atividade fazendo uma pergunta para os alunos: Que efeitos você acha que Tomas (o autor do videoclipe) obtém ao misturar (remixar) um conto de fadas tradicional com imagens de gêneros do discurso científico, tais como gráficos, mapas, plantas baixas, etc.?

    ResponderExcluir