12 fevereiro, 2016

Materiais de divulgação do Ministério da Saúde brasileiro para #CombateAedes

O professor de línguas pode trabalhar, em conjunto com professores de outras disciplinas, com alguns dos materiais que o Ministério da Saúde disponibilizou no site específico da campanha de combate a mosquitos transmissores do Dengue, Chinkungunya e Zika.

Este é um fragmento do panfleto divulgado na campanha:

fonte: http://combateaedes.saude.gov.br/images/pecas_midia_sociais/panfleto_zika_A4.pdf [clique no link para ver o panfleto completo]

Neste blog  já temos comentado em várias ocasiões sobre outros infográficos e cartazes dedicados a esse importante tema.

2 comentários:

  1. Olá Gonzalo. Voc6e indica algum software ou site para a criação de infográficos?

    Um abraço. Fernando Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Se tiver conexão com internet na escola, recomendo alguns serviços web especializados, como: (1) Canva https://www.canva.com/ (2) Piktochart http://piktochart.com/ ou (3) Easel.ly http://www.easel.ly/
    Em caso de ser deficiente ou ausente a internet na escola pode ser feito algo também com o bom e velho conhecido Power Point. De qualquer forma, o mais importante é pensar primeiro no que será feito e como será feito proporcionando um bom trabalho e apoio pedagógico no projeto. Antes de partir para qualquer ferramenta informática, o lápis, papel e pensamento serão as mais importantes ferramentas. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir